Como já dizia o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. E, quando se fala sobre um estabelecimento, as primeiras ideias que a maioria dos clientes têm sobre o seu negócio acontecem só de se olhar a fachada. Por isso, é importante ter muita atenção aos mínimos detalhes na hora de escolher como compor a frente da sua loja. Tudo pode fazer uma grande diferença.
Como, por exemplo, a iluminação. Escolher entre letreiros backlight e frontlight pode parecer pouco importante num primeiro momento. Mas é fundamental para conseguir passar a imagem pretendida ao seu consumidor. Aqui, explicaremos um pouco sobre as diferenças e as vantagens entre esses tipos de letreiros.
O que é um letreiro backlight?
Backlight, em inglês, significa luz de fundo, o que já dá uma boa ideia do que esse termo quer dizer. Ter um letreiro backlight, portanto, significa que a fachada será iluminada internamente. É o mesmo recurso que você também pode observar em publicidade de pontos de ônibus, por exemplo.
Existem algumas variações de letreiros backlight. Como, por exemplo, a iluminação indireta, em que o LED fica atrás da letra, mas ainda dá o efeito de iluminação interna (como pode ser observado no letreiro abaixo).
Outra variação de letreiro backlight é o modelo vazado, no qual as letras ficam vazadas em baixo-relevo, com o LED responsável pela iluminação estando atrás do letreiro em si. É o que acontece no exemplo a seguir.
O que é um letreiro frontlight?
Já frontlight, também em inglês, significa luz frontal, o que é já é a definição desse tipo de letreiro. Ao optar por um letreiro frontlight, você contará com braços e refletores para poder ter a sua fachada iluminada durante a noite. Fazendo a mesma comparação com tipos de publicidade, é a técnica utilizada para a iluminação da maioria dos outdoors que vemos nas ruas.
Quais as principais vantagens dos letreiros backlight e frontlight?
Diferenças explicadas, agora vamos às principais vantagens de cada um dos tipos de letreiros.
Uma das principais vantagens dos letreiros backlight se dá na imagem da fachada como um todo. A frente da sua loja se torna mais limpa e direta, sem distrações. Outra vantagem é que a iluminação pode ser melhor trabalhada. Assim, é possível dar mais destaque a determinados pontos mais importantes.
Já com o letreiro frontlight, a principal vantagem pode ser observada na manutenção da iluminação. Ela se torna bastante facilitada, uma vez que não é necessário grandes intervenções técnicas. Basta a troca do refletor (ou do braço, se necessário).
Como saber qual o tipo de letreiro mais adequado para a fachada da minha loja?
Cada caso é um caso. Tão importante quanto investir em um letreiro de qualidade, é importante também saber todos os critérios a serem considerados antes de mandar fazer um.
De qualquer forma, uma equipe profissional de confiança especializada em comunicação visual pode te dar as melhores dicas, baseadas nas suas expectativas e desejos, assim como nos objetivos e orçamentos. Uma empresa que preenche todos os requisitos citados? A WJS Letreiros.
Letreiros no Rio de Janeiro
A WJS Letreiros é uma empresa especializada em letreiros no Rio de Janeiro que, há mais de 20 anos, entrega todos as suas demandas com qualidade e sem nenhum registro de atrasos. Ah, a WJS não entrega só letreiros backlight e frontlight, não! A empresa também conta em seu portfólio com serviços como produção de totem, letreiros dupla face, revestimento de fachadas e muito mais.
Entre em contato com a gente e solicite um orçamento. Torne a imagem da sua empresa ainda mais atraente para seus clientes. Conte com a WJS Letreiros para construir a sua imagem.
Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!