Há diversas maneiras de uma loja ter uma comunicação visual com o seu público-alvo. Uma delas é por meio da aparência da mesma.
Nenhum cliente se sente à vontade vendo uma vitrine com muitos cartazes promocionais.
Dessa forma, transmite-se a sensação de que o serviço é tão confuso quanto o que ele viu. Da mesma maneira, uma fachada.
Por isso, é fundamental investir na comunicação visual de uma loja. Quer saber por quais motivos? Confira neste texto.
Preciso investir na comunicação visual?
A comunicação visual de uma loja pode ser planejada a partir de vários elementos.
Porém, a fachada e o letreiro estão entre os principais que merecem atenção. Isso porque são os primeiros a serem visualizados por um cliente presencialmente.
Essa forma de comunicação é capaz de atrair o público a uma loja.
Há estudos que comprovam que o ser humano responde mais rapidamente a um estímulo visual do que qualquer outro.
Por causa disso, é muito importante que um empresário faça investimento nesse quesito. Mas há outros motivos para considerar esse fato.
Produz impacto visual:
Impactar o público é essencial. Isso pode ser gerado com uma boa comunicação visual. Assim, os consumidores serão atraídos a conhecerem mais da sua loja.
É importante salientar que, para isso, não é necessário ser extremamente chamativo.
Na verdade, excesso nunca é bom. Busque imprimir a identidade da sua marca na sua fachada.
Comunicação visual fortalece a marca:
Com a construção de uma comunicação visual, a sua marca é fortalecida. Isso é muito relevante, pois promove o reconhecimento dela.
Quando o cliente lembra da sua loja por causa do letreiro, saiba que você já conquistou muitos pontos com ele.
Alguns consumidores usam esse importante elemento como uma forma de instruir alguém sobre qual comércio estão se referindo.
Além disso, é possível transmitir os valores e a credibilidade da sua empresa na fachada.
Se destaca dos concorrentes:
Com tantas lojas buscando alcançar o mesmo público, é necessário demonstrar o diferencial do seu negócio com a comunicação visual.
A fachada também é uma estratégia de concorrência contra os empreendimentos próximos ao seu que vendem o mesmo produto ou serviço.
Por isso, o destaque que seu comércio precisa está na fachada.
Satisfação e produtividade:
Quando combinada a um conjunto de fatores, a comunicação visual pode fomentar a satisfação e o orgulho dos seus funcionários em trabalhar em um ambiente bonito e bem planejado.
Além disso, o engajamento deles com o crescimento e desenvolvimento do empreendimento aumenta.
Portanto, a produtividade é maior e as vendas tendem a ter um nível superior.
Experiências ao cliente:
A experiência do consumidor é algo que deve valer muito em todos os negócios.
Se sua loja tem isso como um dos objetivos a serem conquistados, é possível começar pela comunicação visual que é transmitida na fachada.
Além de ter a função de “convidar” o público, ela pode propiciar experiências marcantes.
Ademais, há algumas que são consideradas até mesmo como ponto turístico de um lugar por serem tão bem planejadas.
Portanto, para despertar sensações e emoções, contrate um profissional especializado.
Comunicação visual: o primeiro passo.
Você pode investir na comunicação visual da sua loja de várias formas. Entretanto, o ideal é começar pelo letreiro.
Sendo assim, você conquista muitos benefícios. Sobretudo, para isso, é fundamental que você conte com uma empresa de letreiros, como a WJS.
Localizada no Rio de Janeiro, WJS é especialista em fachadas de empreendimentos, e possui mais de 20 anos no mercado.
Além disso, a empresa possui profissionais qualificados. Tudo isso para oferecer o melhor a você. Por isso, entre em contato conosco.
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