Dados do Conselho Federal de Farmácia apontam que há mais de 89 mil drogarias comerciais registradas em todo o Brasil.

Diante da forte concorrência, proprietários de drogarias precisam estudar as melhores estratégias visuais para se destacar no mercado. Pensando nisso, separamos três técnicas para fachadas de farmácias que chamam atenção do público. Confira.

Letreiros com iluminação:

Farmácias funcionam em períodos além do comercial, por vezes, no sistema 24 horas. Por isso, é bom ter um letreiro luminoso.

As técnicas de letreiros backlight e frontlight estão entre as melhores para fachadas iluminadas. A opção frontlight, feita com uma luz frontal de fora, é usada para lugares que chamam a atenção do público à longa distância, que são colocados em beiras de estradas e que funcionam à noite.

Portanto, para isso, se instala braços e refletores nas laterais do letreiro para dar uma alta iluminação.

Já os modelos backlight, são aqueles com luzes dentro do próprio letreiro, que podem ser por dentro ou por trás das letras. Essa técnica, além de ter uma fachada iluminada, também é econômica.

Isso porque as luzes usadas são LED. Farmácias também usam aplicações backlight em ambientes de dentro ou para sinalizar que o ambiente tem estacionamento próprio para clientes, por exemplo.

Dupla face:

Para farmácias que estão em grandes áreas comerciais, como o Centro do Rio ou avenidas mais movimentadas, a técnica dupla face é ótima.

Isso porque o modelo de impressão frente e verso dá a comunicação visual da drogaria para pessoas e automóveis.

Além disso, ambientes que escolhem esta técnica mostram sua identidade visual, tendo maior destaque entre a multidão varejista.

Fachadas de farmácias com rebaixamento:

Por último, o investimento em rebaixamento. A técnica protege seu estabelecimento contra ações do tempo, como sol ou chuva. Além disso, garante um acabamento profissional para sua loja.

Através do modelo de rebaixamento, fachadas de farmácias também podem receber iluminação extra com lâmpadas instaladas no teto. Rebaixamentos em ACM são os mais recomendados do mercado. Isso porque são sustentáveis, duradouros e mais versáteis para trabalhar.

Fachadas de farmácias da WJS Letreiros:

Se comunicar com o seu público requer algumas estratégias. Além disso, entre elas, está a comunicação visual do seu ambiente. Por isso, escolher o melhor letreiro para farmácia é fundamental.

Conte com a WJS Letreiros, para fazer seus projetos e para o seu ambiente.

Portanto, entre em contato, saiba mais sobre o nosso trabalho e conheça as melhores fachadas para farmácias e qualquer outro negócio.

Clique aqui e conheça nossos serviços.

Fale com a gente via WhatsApp.

Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!