Na hora de escolher o letreiro, se deve pensar na identidade da marca. Afinal, se você busca passar credibilidade através de materiais resistentes, é bom investir no contato visual do cliente com o seu negócio.
Quando falamos em comunicação visual para marcas, é necessário ter como foco o cliente.
Portanto, para que um letreiro passe uma mensagem é necessário que o consumidor se identifique de primeira.
Por isso, ao escolher o material para o letreiro, você deve pensar em três fatores: visual, durabilidade e visibilidade.
Por isso, fvamos falar hoje mais sobre como escolher o material para letreiro, e desse modo, atrair mais clientes.
Material para letreiro:
A escolha do material para letreiro certo é para que sua marca se destaque na cena. Seja qual for o uso que você está planejando, existem algumas dicas que você precisa saber.
Defina o uso do letreiro
O que vai determinar qual o melhor material é o objetivo do seu negócio. Por exemplo, se você possui uma empresa de tecnologia é necessário escolher um material para letreiro que irá transmitir modernidade, como pele de vidro, por exemplo.
Este tipo de revestimento é usado em vários ambientes e é indicado para quem deseja uma aparência requintada ao seu negócio, pensando na durabilidade e elegância.
Escolha o material de acordo com o ambiente onde o letreiro ficará exposto
Na hora de escolher material para letreiro, é importante ter em mente as características ambientais do local onde o letreiro ficará exposto. Isso porque alguns materiais se saem melhor em alguns tipos de ambiente que outros.
Por exemplo, o ACM é ideal para locais com maior exposição ao sol, pois tem boa resistência à corrosão. A durabilidade do ACM pode chegar até 15 anos pelo seu alto grau de resistência.
Avalie a durabilidade do material
Como a durabilidade é um dos principais requisitos para letreiros de marca, você precisa ter certeza de que escolheu um material que resista bem ao uso contínuo.
Por exemplo, se você precisa que seu letreiro dure ao longo dos anos, optar pelo ACM é uma ótima opção.
Como citamos acima, o ACM traz a vantagem de não precisar refazer a fachada por conta de degradação.
No chamado green building (soluções ecológicas para a arquitetura da cidade), o alumínio composto é sinônimo de beleza, sofisticação, funcionalidade e bom gosto.
É usado em produção de painéis de revestimento, fachadas, estruturas para coberturas ou fechamentos laterais e outras soluções.
Veja se há necessidade de iluminação
Selecionar o material ideal para letreiro é fundamental para que sua marca tenha destaque. Se a finalidade for a divulgação de grandes marcas que, por exemplo, precisam de visibilidade noturna, é imprescindível investir em um letreiro iluminado.
Escolha as cores de acordo com a mensagem que busca transmitir
Tente escolher uma cor que combine com o seu projeto, mas que também combine com o ambiente em que o letreiro será colocado. Escolha uma cor que seja capaz de transmitir a mensagem desejada e que seja perceptível tanto por quem passa por ela de dia, quanto por quem passa por ela à noite.
Projeto original e com acabamento impecável é com a WJS Letreiros.
Agora você já sabe quais os fatores para escolher a melhor opção de material para letreiro. Portanto, saiba que escolher a empresa correta para o seu projeto é um ponto importante.
Nós, da WJS, comunicação visual no Rio de Janeiro, pensamos na excelência desde o layout até a produção final. Além de termos maquinários modernos, investimos em profissionais qualificados.
Entre em contato com os nossos especialistas e faça já o seu orçamento sem compromisso.
Clique aqui e conheça nossos serviços.
Fale com a gente via WhatsApp.
Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!