Um dos principais desafios de qualquer negócio é conquistar novos clientes. Para isso, buscar estratégias eficientes de comunicação visual é fundamental, e o letreiro luminoso se destaca.
Além de fazer um apelo emocional, os elementos e imagens de uma fachada bem planejada e bem feita garantem um impacto poderoso para atrair a atenção dos clientes, influenciando a tomada de decisão.
Por isso, imagine que sua empresa fica em uma rua importante e movimentada do Rio de Janeiro. Como garantir que, entre tantas opções, o consumidor escolha o seu negócio?
A resposta é simples: ao investir em uma fachada atraente, profissional e que destaque sua identidade visual, a tendência é que os clientes se sintam mais confiantes e interessados em comprar ou consumir no seu empreendimento.
Sobretudo, para lojas e restaurantes que atuam apenas no período noturno, o planejamento da fachada deve, obrigatoriamente, considerar a instalação de letreiros luminosos para que o projeto seja bem-sucedido.
Portanto, saiba mais sobre esses elementos.
Vantagens de um letreiro luminoso:
O principal benefício do letreiro luminoso é a sua capacidade de chamar a atenção das pessoas que são atraídas pelos elementos visuais de uma marca.
Ademais, esses itens destacam o nome da empresa de noite e contribuem para fixar a identidade dos negócios na memória dos clientes.
Além disso, os letreiros também ajudam na localização dos estabelecimentos por pessoas que estejam passando de carro pelo local.
O preço do letreiro luminoso também é um benefício. O componente tem um valor atrativo, com bom retorno sobre o investimento.
A importância da identidade visual:
A identidade visual é o conjunto de elementos de cor, logotipo, nome, conceito, tipografia e slogan que passam uma marca. São eles que identificam a empresa.
Um negócio sem identidade visual pode passar uma sensação de falta de credibilidade aos seus clientes, o que te prejudica no mercado.
Ademais, para passar uma imagem elegante e impactante, o letreiro luminoso é a melhor opção para a comunicação visual.
Além disso, ele pode ser produzido em ACM (Alumínio Composto) e receber a iluminação em LED, que é sofisticada e consome pouca energia elétrica.
Por que usar um letreiro luminoso?
A fachada engloba todos os elementos da parte frontal de uma empresa, como: vitrines, portas, paredes e letreiros.
Portanto, é importante que o nome da marca fique bem evidente. Em muitos projetos é interessante que o letreiro luminoso traga o nome e o slogan do negócio e tenha elementos de comunicação visual capazes de passar a essência da empresa.
Por isso, a ideia do letreiro luminoso é comunicar. Por isso, ele é uma estratégia para deixar o conteúdo visual mais fácil e em destaque.
Tipos de letreiros luminosos:
Os letreiros são em vários modelos, com características e indicações. A seguir, conheça as principais opções.
Letreiro frontlight
Neste modelo, a estrutura de iluminação, chamada “braços de luz”, é colocada à frente do letreiro. Esse tipo de elemento é muito frequente em outdoors.
Sua manutenção é bem simples e pode ser feita sem mexer na estrutura do letreiro, já que o conteúdo visual e a luz são elementos diferentes.
Letreiro backlight
Lá, a luz fica na parte de trás ou de dentro e passa através do letreiro, como uma luz de fundo.
Ele tem um design mais bonito e pode chamar mais atenção, embora sua manutenção seja um pouco mais difícil.
WJS: empresa de letreiro de alto nível
A empresa de letreiro que você busca para fazer o seu sonho de ter uma fachada que atraia clientes, é a WJS, empresa de letreiros no Rio de Janeiro.
Sempre inovando e atenta às novidades do mercado, ela oferece um serviço de padrão elevado. Conquistando credibilidade há 26 anos, a WJS conta com profissionais capacitados e equipamentos modernos.
Por isso, entre em contato e faça a sua melhor escolha com a WJS.
Clique aqui e conheça nossos serviços.
Fale com a gente via WhatsApp.
Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!