Quem está habituado ao mercado de comunicação visual sabe que o ACM é um dos materiais mais nobres e valorizados para a confecção de letreiros. A sigla ACM vem do inglês aluminum composite material, ou seja, material de alumínio composto. Trata-se de um tipo de matéria-prima confeccionado com chapas de alumínio de alta qualidade, o que confere aos projetos mais resistência, acabamento estético primoroso e excelentes desempenho e durabilidade.
Em geral, as placas de alumínio recebem um tratamento especial e um núcleo feito de polietileno. Além de ser o material número um na escolha dos profissionais que trabalham com letreiros, esta matéria-prima também vem sendo amplamente empregada em projetos da construção civil.
As fachadas e os revestimentos internos estão entre as principais usabilidades do ACM. O material é extremamente prático para trabalhar, pois pode ser moldado em diferentes formatos, graças à sua flexibilidade característica. Além disso, os letreiros e painéis feitos em ACM são mais leves e versáteis.
As vantagens deste material são inúmeras e podem ser elencadas de forma bastante direta. Em primeiro lugar, o ACM é um material sofisticado e moderno, que garante ótimo custo-benefício na produção dos letreiros. Além disso, é uma matéria-prima uniforme, resistente e muito bonita que pode ser usada em áreas externas sem o risco de danos causados por fatores do clima, por exemplo.
Outras vantagens do ACM
Na lista de vantagens do ACM na confecção de letreiros, também é possível citar:
Por essas e outras qualidades, o ACM já é o material mais escolhido para a composição de fachadas em lojas, clínicas, shoppings e outros estabelecimentos. O material garante um resultado estético bastante sofisticado para as fachadas e reforça a proposta de comunicação visual dos empreendimentos.
No momento de confeccionar o letreiro em ACM, é possível abusar da criatividade e usar toda a versatilidade e flexibilidade deste material para criar formatos inovadores, com conceitos interessantes e diferenciados que destaquem a área externa de uma empresa e atraiam os consumidores.
O alumínio composto também pode ser usado em marquises e em coberturas. O material é arrojado e pode ser combinado na fachada com outros tipos de estruturas, como o vidro e o aço galvanizado, seguindo a proposta do projeto de arquitetura com muita harmonia e beleza. O uso de iluminação direta ou indireta também é uma boa opção para valorizar ainda mais a estética do letreiro de ACM.
Este tipo de proposta de comunicação visual é especialmente indicado para instituições bancárias, concessionárias de veículos, restaurantes, padarias, escolas de idiomas, entre outros ambientes que prezam pela qualidade e pela estética aprimorada de suas fachadas.
WJS Letreiros: especialista em letreiros de ACM
Para fazer um projeto de alto padrão e ter uma fachada realmente harmônica e inovadora, vale a pena conhecer o trabalho da WJS Letreiros com o ACM. A empresa tem ampla experiência na manipulação deste tipo de material e confecciona letreiros de acabamento impecável e beleza superior.
Com equipe experiente e tecnologia de ponta, a WJS Letreiros se tornou uma referência para o mercado no Rio de Janeiro. Os letreiros são feitos com estrutura metálica e com forração frontal em ACM. As placas de alumínio composto utilizadas têm espessura que varia entre 3 e 4 mm.
São oferecidas ainda letras e logos vazados ou em alto relevo. O projeto é feito de forma personalizada, seguindo as referências e o interesse de cada cliente. Para saber mais sobre os projetos, faça contato com a equipe de vendas da WJS Letreiros!
Converse com um especialista pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!